• Bruna Heinemann

Comunidade Sagrado coração de Jesus celebra o nascimento de Cristo!


Escolher uma missa para participar na véspera de Natal dentre as muitas comunidades da Arquidiocese de Pelotas não foi tarefa fácil, mas enfim chego a Comunidade Sagrado Coração de Jesus.

Com o templo arrumado nos mínimos detalhes e um espírito fraterno que invadia cada espaço vazio que foi se enchendo mais e mais até às 20h, inicia a Missa com o Pároco Padre Wilson Fernandes e o Vigário Paroquial Padre Quefren Gouveia.

Alguns momentos especiais marcaram o andamento da missa, onde José e Maria foram representados por um casal que espera um menino, as crianças da comunidade

vestiram-se de anjo, o soar do sino transbordou os corações com a alegria do nascimento de Jesus, o canto da comunidade se uniu ao som dos afinados instrumentos e com todo o sentimento fez-se a comunhão e as preces em louvor ao importante dia que antecede o Natal.

Durante o ano de 2017, a Comunidade Sagrado Coração de Jesus realizou um gesto muito bonito, entregando mensalmente ao Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ), parte das ofertas recolhidas, trazendo Jesus ao mundo através do amor aos mais necessitados. Em agradecimento, o Vice-Presidente Marcus Bicalho levou uma cadeira feita em uma das oficinas ministradas às crianças e adolescentes do IMDAZ. Padre Wilson solenemente substituiu a cadeira do altar pela cadeira feita pelos menores do IMDAZ, e comovido, ressaltou que com essas ações de amor e colaboração, fazemos Jesus nascer ainda hoje.

Por fim, um belo relato sobre as preparações para a Missa de Natal vieram à tona. Um presépio foi colocado ao lado de fora do templo durante os dias que antecedem o Natal. Diversos comentários que afirmavam sobre a violência da cidade e a possibilidade de roubarem o presépio foram escutados durante estes dias, mas Deus se faz presente em cada detalhe, e contrariando as expectativas a reação das pessoas foi diferente: Paravam em frente ao presépio para REZAR. Ficou então uma mensagem importante: Ainda há amor nas pessoas, ainda vale a pena confiarmos e termos a certeza da importância de sermos reflexo de Deus no mundo, levando amor aonde formos.

"E o verbo de Deus se fez carne, e habitou entre nós." Jo 1,14.

"Como os pastores de Belém, possam também os nossos olhos encher-se se espanto e maravilha, contemplando Jesus o Filho de Deus, pois Ele é o amor feito carne.

Desejamos que as alegrias do Natal perdurem durante dias vindouros de 2018! Feliz Natal e abençoado Ano Novo!"

Padre Wilson Fernandes e Padre Quefren Gouveia.


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube