• Bruna Heinemann

Festival Sesc de Música movimenta a Paróquia Santa Terezinha


A Paróquia Santa Terezinha recebeu na noite de terça-feira (16/01) uma bela apresentação da Orquestra de Câmara Sesc/MG, do 8º Festival Internacional Sesc de Música.

Em uma apresentação dinâmica onde o regente foi aos poucos introduzindo os diferentes instrumentos a cada nova música e também explicando as diferenças e características destes instrumentos, as sonoridades trouxeram momentos de inspiração, atenção e encantamento.

Momentos inesperados como um rap composto pelos integrantes da orquestra trouxe um clima irreverente, seguido de uma bela viagem ao período medieval e encerrando com Aquarela do Brasil e uma composição do célebre Hermeto Pascoal.

Ainda a professora Carla apresentou algumas canções como óperas e composições de Villa Lobos, sendo precedida pelas palavras do regente, que explicou que os instrumentos simbolizam a extensão da voz humana, tudo começou com a voz, os instrumentos buscam imitar a voz.

O Pároco Luiz Zanetti observou com atenção cada música e revela: "Sabes que sempre é muito bom ouvir Boa música. O Festival do Sesc é uma riqueza de talentos. Por isso acolhemos com alegria e prazer esta 1a. apresentação e abertura do festival de música. Já o fizemos também ano passado. Vale a pena e o público aplaude de pé cada apresentação."

O Festival continua até o dia 26 de janeiro e a Orquestra de Câmara Sesc/MG se apresentará hoje novamente na Capela da Santa casa de Misericórdia às 17h.

Fica o convite especial também para a apresentação de hoje na Paróquia Amor Divino da Colônia Santo Antônio às 20h.

Participem!


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube