• Arquidiocese de Pelotas

FESTA DE SANTO ANTÔNIO


Amanhã, 13 de junho, a Igreja do mundo todo celebra com bastante devoção a Festa de Santo Antônio. Diversas Comunidades terão Missas amanhã com a tradicional bênção dos pãezinhos. Outro gesto que está virando costumeiro é inspirado diretamente pela prática vivida pelo santo: doação de roupas, alimentos, material de limpeza e cobertores.

Na Arquidiocese de Pelotas, a Paróquia dedicada a Santo Antônio, localizada na praia do Laranjal, iniciou no dia 10 o tríduo em preparação a Festa. Hoje, haverá a última noite do tríduo, às 19h30, e terá como tema “Santo Antônio, modelo de Santidade para o Ministério Ordenado”. Na quarta-feira, a Missa Festiva ocorrerá às 19h30, seguida de confraternização.

Entre as principais celebrações da cidade, na Catedral Santo Francisco de Paula, a Santa Missa da Festa do Santo ocorrerá às 18h15, animado pelo tradicional Coral da Associação de Santo Antônio. Na Paróquia Nossa Senhora da Luz, a Santa Missa será às 18h30. No bairro Fragata com os confrades do Santo de Pádua, será às 18h30.


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube