• Arquidiocese de Pelotas

Reunião da Área Pastoral de Pelotas


Na última sexta-feira, à noite, na Paróquia São Cristóvão ocorreu mais uma reunião da Área Pastoral de Pelotas. Esse encontro tem como objetivo a formação, a partilha, a animação para a prioridade arquidiocesana de todas as Paróquias, Movimentos, Pastorais e Setores da cidade de Pelotas e Capão do Leão.

A linha adotada nesse ano foi o aprofundamento dos Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã, articulando a prioridade "Sermos Casa do Pão". Na primeira reunião, em maio, a Coordenadora de Pastoral, Ir. Luciane Piovesan explanou sobre o Sacramento do Batismo: a sua origem, fundamentação bíblica, os símbolos e tipos. Nesse encontro, Dom Jacinto salientou que "os Sacramentos são consequência de um processo de Iniciação".

Já na reunião do dia 13 de julho, o Coordenador do Setor Bíblico-Catequético, Pe. Wilson Fernandes meditou sobre o Sacramento da Crisma, ressaltando o seu significado, os gestos, a função do óleo e os efeitos desse Sacramento: Enraizar mais firmemente aquele que já é batizado, a união à Cristo e o aumento dos dons do Espírito Santo. Salientou ele: "Toda vez que celebramos o Sacramento da Crisma, nos transportamos ao Cenáculo".

A próxima reunião irá ocorrer no dia 14 de setembro, às 19h30, no salão da Paróquia São Cristóvão.


14 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube