• Irmã Cristiane

CONFIANÇA EM DEUS


“Façamos simplesmente como as crianças que, numa noite bem escura, seguram a mão de seu pai ou de sua mãe e se deixam conduzir para onde

as queiram levar”. (J.B Carta Nº 05)

Todos nós porque somos humanos, passamos por momentos difíceis na vida, que podem até nos tirar a paz. Essas situações nos levam a buscar uma solução, um socorro que alivie o coração. Muitas pessoas costumam procurar esse socorro em lugares não confiáveis, buscam pessoas ou coisas que possam ajudar, mas não encontram o que realmente buscam, porque o socorro verdadeiro não existe onde estão procurando, o socorro eficaz está em Deus.

A desconfiança paira no ar da modernidade, diante de tanta pirataria, Fake News, falsidade ideológica e enganos, as pessoas estão cada vez mais inseguras e perdendo a confiança. Chegamos a um ponto em que a sociedade parte do princípio de que todos estão errados e então precisa- se provar a honestidade.

Um outro ponto que é necessário refletir é o ser humano que confia excessivamente em si mesmo ou nos amigos e nas ideologias, deixando Deus um pouco à parte, isto leva a pessoa a fechar-se em si mesmo e fica sem horizontes. É o que acontece com o homem rico de que fala o Evangelho: tinha tudo, mas não se dava conta de que, na sua porta, havia um pobre, coberto de feridas.

Todos temos fraquezas, fragilidades, medos e inseguranças... a imagem de uma criança saltando para o colo do pai demostra a total entrega e confiança em alguém que conhece bem e que sabe ser maior e mais forte do que ela. Então a criança não tem dúvida de que será acolhida e abraçada paternalmente.

Como Vida Religiosa “Somos chamados a aprender os tempos de Deus – que não são os nossos tempos – e também o “olhar” de Deus que nos leva a confiança e ao abandono que é uma virtude ativa, audaz. Ela nos fará parar de olhar para o passado como carga pesada sobre os nossos ombros ou a nos preocupar demais com o futuro. Abandono significa reconhecer que quando todos os outros apoios nos foram tirados, o bom Deus é o único apoio de que realmente necessitamos e do qual podemos

“Só a confiança em Deus pode transformar a dúvida em certeza, o mal em bem, a noite numa alvorada radiosa”. (Papa Francisco)


0 visualização
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube