• Bruna Heinemann

33º Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe pretende receber mais de dez mil pessoas neste Domingo


Com o tema “Com Maria, sermos Casa do Pão, por uma Igreja em Saída a serviço do Reino”, a 33º edição da Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe trará uma importante reflexão sobre o papel do leigo nos diversos setores da sociedade, seguindo a temática do “Ano do Laicato”. As atividades iniciam ás 7h da manhã deste domingo (21) na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula com uma Missa de envio do Quadro Imagem até o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. Uma procissão motorizada sairá ás 8h da Catedral Metropolitana com previsão de chegada ás 9h.

As rádios RU (AM 1.160) e Maisnova (FM 94.5) farão a transmissão da caminhada da Cascata ao Santuário das 9h ás 10h, onde se inicia a Celebração Eucarística. Após a Celebração, haverá um tempo para almoço. Aconselha-se que os Romeiros levem alimentos para partilhar entre seus grupos de convívio, é importante lembrar que é proibido o consumo de bebidas alcoólicas no Santuário. Também estará á venda carreteiro, feijoada, galeto e salada. Ás 13:30h se inicia a Oração do Rosário, seguida de uma bênção individual ás 14:30h. Cerca de 20 Padres estarão atendendo confissões de Romeiros das 8h ás 16h exceto durante a Missa das 10h. As 16h será o encerramento da 33º edição com uma Celebração Eucarística.

É importante lembrar que os acessos ao Santuário foram modificados em 2018: A entrada dos Romeiros a pé deve ser feita através do trevo da Cascatinha ou através do estacionamento da Pousada do Santuário. A entrada de veículos de passeio deverá ser feita através do Parque Nova Cascata. Diversas reuniões foram feitas pela equipe organizadora para garantir que o Santuário seja um local acolhedor que possibilite orações, cumprimento de promessas e principalmente o sentimento de gratidão pelo cuidado da Mãe de Guadalupe Padroeira da América Latina e Mãe das Comunidades.

Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!

Cartaz de divulgação Romaria:

Equipe Organizadora em reunião com o Arcebispo Dom Jacinto Bergmann na Casa Episcopal:


21 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube