• Arquidiocese de Pelotas

“A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE” 07-12-18

Mateus, no trecho do Evangelho de hoje, narra que Jesus estava a caminho, quando dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?” Eles responderam: “Sim, Senhor!” Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. Mas eles saíram, e espalharam a sua fama por toda aquela região. Os dois cegos que seguiram Jesus e entraram na casa implorando que pudessem ver, são símbolos de todos aqueles cegos que estão à procura da luz verdadeira que vem de Deus. Quantos cegos existem à procura da luz verdadeira! O importante é ter o desejo de se encontrar com Jesus: segui-lo, implorar a sua ajuda, entrar na sua casa, aproximar-se Dele. No encontro com Jesus, toda nossa cegueira desaparece. Em Jesus encontramos o Caminho certo, a Verdade segura e a Vida plena. Ele é a nossa luz!

+Dom Jacinto Bergmann

• Facebook ícone social