• Arquidiocese de Pelotas

34º Encontro de Dioceses de Fronteira

Entre os dias 20 e 22 de maio a Arquidiocese de Pelotas estará sediando o XXXIV Encontro de Dioceses de Fonteira, na casa Cenáculo.

Estão sendo esperadas mais de 70 pessoas (entre bispos, padres, diáconos, religiosos e leigos) das dioceses fronteiriças do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai.

Entre os palestrantes estão o Dr. Frei Luis Carlos Susin (de Porto Alegre) e o Prof. Dr. Pablo Guerra (do Uruguai).

O investimento para os participantes do encontro é de USD 90,00 e as inscrições poderão ser realizadas pelo link clique aqui.

Na mensagem enviada a todas as dioceses, Dom Jacinto destaca a importância dos irmãos se encontrarem para analisar aspectos comuns que influenciam a vivência da fé. Pelotas estará sediando pela primeira vez o encontro.

CARTA CONVITE DE DOM JACINTO AOS DELEGADOS DO ENCONTRO

Estimados Irmãos e Irmãs

Estamos, como Arquidiocese de Pelotas, muito honrados e felizes em acolher a todos/as para o XXXIV Encontro de Dioceses de Fronteira.

Renovamos o grande desejo de que “os vizinhos verdadeiramente possam encontrar-se”. Assim também fazemos eco às palavras do nosso Papa Francisco: precisamos cada vez mais criar uma “cultura do encontro”.

Sejam todos/as bem vindos/as à nossa “Casa da Arquidiocese de Pelotas” para que ela seja também a “Sua Casa”.

Fraternalmente,

Dom Jacinto Bergmann

Arcebispo Metropolitano de Pelotas

HISTÓRICO DOS ENCONTROS