• Arquidiocese de Pelotas

Campanha de apoio ao Lar São Francisco


O tempo do advento é um tempo de esperança e certezas. Esperança na chegada do Salvador que há de nos libertar de todo mal, e certeza de que com sua chegada se abre um caminho a ser percorrido de comprometimento e responsabilidade.

Certos de nossa responsabilidade na construção de um mundo menos injusto e mais solidário, surgiu entre alguns membros da comunidade cristã católica de Pedro Osório e Cerrito, quarenta e um anos atrás, a ideia de construir um espaço que pudesse acolher idosos em situação de vulnerabilidade. No princípio apenas 4 idosos puderam ser acolhidos. Muita dificuldade e pouco espaço, os mentores da época se revezavam no cuidado e na manutenção do pequeno espaço. Com o passar dos anos e o aumento da demanda o agora Lar São Francisco ganhou um espaço maior e outras fontes de manutenção. Mas não deixamos de ser presença fraterna amiga e cristã.

Sabendo das dificuldades enfrentadas por todos nesse tempo, e cientes da necessidade de ser um canal de esperança a comunidade cristã católica, as duas famílias paroquiais de São José e Nossa Senhora do Rosário uniram forças para conseguir doações emergenciais de itens necessários ao conforto e nutrição dos idosos acolhidos no Lar São Francisco. Durante todo o tempo do advento manteremos nossas Igrejas abertas, com todos os protocolos de higiene e segurança, para o recebimento das doações da comunidade destinadas ao Lar São Francisco. Deus seja louvado.




Padre Frei Émerson Martielo, SIA - Pároco das Paróquias São José e Nossa Senhora do Rosário

45 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube