• Arquidiocese de Pelotas

ENCONTROS DE PREPARAÇÃO PARA O NATAL E GUIRLANDA

Atualizado: Nov 4

Deus está Conosco! O tema e o lema – Reconstruir a Esperança – do Subsídio em preparação ao Natal são luzes para o ano que vivemos. O material é um reforço na vivência do advento, em preparação à vinda de Jesus no Natal. O livreto e a guirlanda, já estão nas secretarias de nossas paróquias e arqui/dioceses, tornando-se cada vez mais uma grande corrente de sintonia na fé e na esperança de dias melhores.

“Neste ano passamos por grandes provações, que tocaram a vida pessoal, familiar, comunitária e social de milhões de pessoas em todo o mundo. Mas a força da fé e a esperança nos convidam a olharmos para o alto, e para Belém, para abrirmos os nossos corações e reconstruirmos as nossas vidas sem medo e na confiança de que o Senhor está entre nós”, afirma a apresentação do material, nas palavras de Dom José Gislon, presidente da CNBB Sul 3.

A proposta do roteiro

Preparado pela equipe estadual de subsídios, a edição deste ano apresenta dois itens que podem ser adquiridos separadamente: uma guirlanda e um livro. O livreto (R$ 2,00) traz a proposta de quatro encontros preparativos para o Advento, além da Celebração Penitencial e a Bênção do Dia de Natal.

O subsídio pode ser utilizado de diversas formas: grupos de famílias, comunidades paroquiais, famílias em suas casas, grupos reunidos pelas mídias sociais ou mesmo individualmente. As meditações serão em torno do presépio, e por isso sugere-se que cada grupo providencie o seu. O material também recorda algumas frases do Papa Francisco, pronunciadas no dia 27 de março deste ano, quando rezou pelo fim da pandemia em uma Praça de São Pedro vazia que ficará sempre em nossa memória.


Uma corrente de solidariedade

Em virtude da pandemia do Coronavírus que vivemos em 2020, o episcopado gaúcho percebeu a impossibilidade da realização das coletas previstas para este ano e, por isso, decidiu que a guirlanda fará parte de um grande projeto de partilha e solidariedade da e com a Igreja do Rio Grande do Sul. O preço da guirlanda será de R$ 5,00, distribuído da seguinte forma:

  • Um real ficará para a paróquia;

  • Um real será destinado à diocese;

  • Um real cobrirá os custos e ajudará na manutenção anual do Regional Sul 3.

  • Dois reais serão destinados para formar um fundo que será destinado às coletas.

Últimos dias para pedidos

Os pedidos para encaminhamento de novas impressões do livreto e da guirlanda serão encerrados no próximo domingo, dia 25 de outubro. A Secretária Executiva do Regional Sul 3, Sandra Zambon, reforça que cada diocese deve recolher os pedidos de suas paróquias, encaminhando ao regional (secretaria@cnbbsul3.org.br) os números finais dos pedidos daquela arqui/diocese. “É importante respeitarmos este prazo para garantir que todo o material chegue em tempo às arqui/dioceses”, finaliza Sandra.



38 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube