top of page
  • Foto do escritorArquidiocese de Pelotas

PELOTAS ACOLHEU BISPOS GAÚCHOS

Entre os dias 27 e 29 de novembro, a Arquidiocese de Pelotas foi a sede do Encontro dos Bispos do Regional Sul 3 da CNBB, formado pelas 18 dioceses gaúchas.

Participaram do encontro, no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, os 4 arcebispos (titulares), 13 bispos diocesanos e 3 bispos auxiliares, além de cinco eméritos.

Além de o momento de reflexão, partilha e confraternização, os bispos dedicaram tempo para a atualização do regulamento do Regional Sul 3, para as adequações aos novos Estatuto e Regimento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Houve, também, a partilha sobre as realidades diocesanas e das comissões episcopais, a prestação de contas e a aprovação do orçamento do Regional para ano de 2024.



No entardecer do dia 28 (terça), os bispos celebraram na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, com a participação do clero e de leigos, representantes de diversas Paróquias. Após a Santa Missa, houve a apresentação da banda composta por jovens e crianças atendidos pelo Instituto de Menores Dom Antônio Zattera. Os bispos também tiveram um momento de apresentação das artes contidas na Catedral, conduzido pela arquiteta Simone Neutzling.





163 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page