top of page
  • Foto do escritorArquidiocese de Pelotas

PONTES MÁGICAS NÃO EXISTEM!

Atualizado: 29 de jul. de 2022



Conta-se que: “Um camponês caminhava com seu filho. O menino narrava ao pai alguma coisa, mas também dizia mentiras. O camponês percebeu que seu filho o estava enganando e disse: - “Agora, filho, estamos chegando perto de uma ponte. Não é uma ponte comum, é mágica. Ela cai quando mentirosos a cr


uzam”. O filho assustado, confessou que estava enganando o pai. O camponês e seu filho começaram a cruzar a ponte, até que começaram a ouvir um barulho muito alto e a ponte caiu. - “Bom, te enganei” – aceitou o camponês quando saíram da água pela margem do rio.

Pontes mágicas não existem - são mentirosas e ilusórias. Pontes verdadeiras existem – elas unem, plenificam e aproximam. Por que, então, apresentar pontes mágicas que mentem e iludem, se temos pontes verdadeiras que unem, plenificam e aproximam? Como são esquecidas as pontes verdadeiras nos nossos tempos! É necessário fazer uma memória das pontes verdadeiras, presentes substancialmente na nossa existência.

<