• Arquidiocese de Pelotas

PRIORIDADE E AÇÕES COMUNS DE 2022

PRIORIDADE PARA 2022:

Numa sociedade globalizada, secularizada/secularizante (sempre menos Deus) e desumana (sempre menos “nós”) a SOCIEDADE está cada vez mais criadora de exclusão, de pobreza e de violência social...

Que Resposta dar?

CARIDADE – para criar inclusão, dignidade e paz à sociedade...

Qual proposta priorizar?

PILAR DA CARIDADE – serviço à vida plena...

Nossa Prioridade para 2022?

Sermos Igreja Arquidiocesana em uma cultura urbana construindo CEMs – Comunidades Eclesiais Missionárias sobre o “Pilar da CARIDADE – Serviço à vida plena”.


AÇÕES COMUNS ARQUIDIOCESANAS PARA 2022


PRIMEIRA AÇÃO COMUM ARQUIDIOCESANA:

Para sermos CEMs – Comunidades Eclesiais Missionárias, construídas sobre o Pilar da Caridade, ARTICULAR E OBJETIVAR O SETOR ARQUIDIOCESANO DA CARIDADE E OS SETORES PAROQUIAIS DA CARIDADE.


PRIMEIRA AÇÃO CONCRETA


SEGUNDA AÇÃO CONCRETA


SEGUNDA AÇÃO COMUM ARQUIDIOCESANA:

Para sermos CEMs – Comunidades Eclesiais Missionárias, construídas sobre o Pilar da Caridade, MAPEAR, CATALOGAR, CADASTRAR AS AÇÕES DE CARIDADE DA ARQUIDIOCESE - CEMs, PARÓQUIAS, INSTITUIÇÕES DE CARIDADE e VIVIFICAR AS PASTORAIS SOCIAIS.


PRIMEIRA AÇÃO CONCRETA


SEGUNDA AÇÃO CONCRETA


TERCEIRA AÇÃO COMUM ARQUIDIOCESNA:

Para sermos CEMs – Comunidades Eclesiais Missionárias, construídas sobre o Pilar Da Caridade, PROMOVER “SEMANAS DA CARIDADE” PARA O APROFUNDAMENTO E A CONCRETIZAÇÃO DA DSI – DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA.


PRIMEIRA AÇÃO CONCRETA


SEGUNDA AÇÃO CONCRETA


TERCEIRA AÇÃO CONCRETA


QUARTA AÇÃO CONCRETA


QUARTA AÇÃO COMUM ARQUIDIOCESANA:

Para sermos CEMs – Comunidades Eclesiais Missionárias, construídas sobre o Pilar Da Caridade, REALIZAR “GESTOS CONCRETOS DE CARIDADE COM O POBRE”, VALORIZANDO A PROPOSTA DO “DIA DO POBRE” INSTITUIDO PELO PAPA FRANCISCO.

PRIMEIRA AÇÃO CONCRETA


SEGUNDA AÇÃO CONCRETA


TERCEIRA AÇÃO CONCRETA


13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo