X ENCONTRO MUNDIAL DAS FAMÍLIAS

COMUNICAÇÃO: X ENCONTRO MUNDIAL DAS FAMÍLIAS

A todos os presbíteros, diáconos permanentes, religiosos/as, lideranças e leigos/as da Arquidiocese!

Nestes dias 22 a 26 de junho está acontecendo o X Encontro Mundial das Famílias na nossa Igreja de Cristo Una, Santa, Católica e Apostólica.

O Papa Francisco desejou que esse X Encontro Mundial das Famílias fosse “multicêntrico”, isto é: 1º Com celebrações em Roma, com representantes de todas as Conferências Episcopais do mundo – 33 da nossa Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e 2º Com celebrações em todas as Igrejas Particulares presentes no planeta terra.

O tema de reflexão e de celebração escolhido pelo Papa Francisco para o X Encontro Mundial das Famílias é: “AMOR EM FAMÍLIA: VOCAÇÃO E CAMINHO DE SANTIDADE”.

A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos de Brasil, através da Comissão Episcopal para a Vida e Família, pediu a todos os Bispos do Brasil que escrevessem uma Mensagem às Famílias Cristãs sob seu cuidado pastoral.

Assim, neste final de semana:

1º Seja feita uma menção especial ao X Encontro Mundial das Famílias com o Papa – em algum momento das Celebrações e Encontros;

2º Seja lida a Mensagem do nosso Arcebispo para o X Encontro Mundial das Famílias em todas as Celebrações e Encontros;

3º Seja feita no final das Celebrações e Encontros uma bênção de envio às nossas Famílias.

Em anexo:

a) A Mensagem em vídeo de Dom Ricardo Hoepers, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB;

b) A Mensagem escrita do Arcebispo Dom Jacinto Bergmann;

c) Um Fórmula-sugestão para a Bênção de Envio das Famílias.

Dom Jacinto Bergmann, Arcebispo

MENSAGEM DE DOM RICARDO: