"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 22-12- 17

December 22, 2017

   Segundo o Evangelho de hoje, na visita de Maria à sua prima Isabel, no encontro de Jesus Cristo e João Batista ainda no ventre das mães, Maria entoou um cântico, o qual ficou e é conhecido como o Cântico do Magnificat.

   Eis o Cântico: “A minha alma engrandece o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é Santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando se de sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência para sempre”.

   Nesse cântico do Magnificat de Maria transparece de maneira clara que Deus age com aqueles que não tem força própria e derruba aqueles que tem força própria. Os que não tem força própria, como Maria, são parceiros de Deus. Os que tem força própria, como os poderosos, são rivais de Deus.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes