"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 02-02-18

February 2, 2018

    Na apresentação do menino Jesus ao templo que os seus pais, Maria e José, fizeram como ordenara a lei do Senhor, houve um encontro com um homem justo e piedoso, o velho Simeão. Na mesma ocasião aconteceu também um outro encontro, com a profetiza Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Ela era de idade muito avançada, estava com oitenta e quatro anos. Não saía do templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. Ana chegou no momento em que Maria e José faziam a consagração a Deus do filho Jesus. Pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino para todos os que esperavam a libertação de Jerusalém.

 

    Depois da consagração de Jesus ao Senhor no Templo de Jerusalém e dos encontros com Simeão e Ana, diz o Evangelho de hoje, que Maria e José voltaram à Galileia, para Nazaré, a cidade deles. E o menino Jesus crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.

 

   Jesus teve uma família fiel aos preceitos de Deus. Por isso Jesus podia crescer, tornar-se forte, estar cheio de sabedoria e a graça de Deus podia estar com ele.

 

    Felizes as famílias fiéis aos preceitos de Deus. Felizes os filhos que podem crescer, tornarem-se fortes e adquirir sabedoria, vivenciando os seus pais sendo cumpridores da vontade de Deus.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dia Mundial do Pobre em Pelotas

November 15, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes