VAMOS NA 41ª ROMARIA DA TERRA?

February 6, 2018

A Diocese de Osório divulgou a seguinte reportagem na útima semana sobre a Romaria da Terra:

"A 41ª Romaria da Terra do RS que acontece em Mampituba, comunidade de Rio de Dentro, no próximo dia 13 de fevereiro é organizada em conjunto pela Pastoral da Terra do Rio Grande do Sul, Diocese de Osório e CNBB Regional Sul III.

A Romaria terá a partir das 6h da manhã a acolhida das caravanas na sede de Mampituba pelos jovens do Acampamento da Juventude, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de fevereiro no mesmo local da Romaria. Às 7h, chegada na Comunidade da Vila Broca onde será disponibilizado água, banheiros, café da manhã e ocorrerá a primeira concentração.

Às 8h, animações no carro de sol com a Mística de abertura às 9h; Das 9h30min às 11h, ocorrerá a tradicional caminhada da Romaria com intervenções e sem paradas por aproximadamente 2,5 km. A chegada na comunidade de Rio de Dentro está prevista para às 11h, local central da Romaria, onde será o evento ao logo do dia com tempo para convivência, partilha, almoço, feiras e animações locais.

Às 12h30 ocorrerá a Tribuna Popular e as Falas Propositivas de Izanete Colla, Cibele Kuss e Maria do Rosário; 13h30min – Partilha sobre a Mística da Terra com o convidado o Monge Marcelo Barros.  14h30min – Celebração Eucarística seguida do Pronunciamento do Acampamento da Juventude e leitura da Carta da Romaria.

O anúncio da próxima Romaria e envio  dos romeiros marcando o encerramento do evento se dará às 16h. A estimativa é que mais de dez mil participantes das dioceses e arquidioceses do estado e do sul de Santa Catarina compareçam no evento."

Vamos participar também?

A Paróquia do Fragata tem ônibus no valor de R$80,00 para a Romaria da Terra e ainda restam alguns lugares!  As inscrições podem ser feitas direto na Paróquia ou com o Lázaro (3271.7030).

O ônibus sairá na segunda-feira às 23:30h e assim que acabarem as programações na Romaria, o ônibus retorna á Pelotas.

Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019