"A Palavra de Deus para Hoje" 09-02-18

February 9, 2018

     No trecho do Evangelho de Marcos, que hoje nos é apresentado, encontramos Jesus na região da Decápole. Trouxeram a Jesus um homem surdo-mudo e pediram-lhe que lhe impusesse a mão. Interessante como Jesus procedeu: primeiro, afastou-se com o homem surdo-mudo para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e, com a saliva tocou a língua dele suspirando ao céu e dizendo: "Efatá!”, que quer dizer: "Abra-te". O resultado do procedimento de Jesus foi: imediatamente, do surdo-mudo os ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.

 

    Com todo esse procedimento, Jesus deu uma atenção especial ao surdo-mudo: procura um clima mais propício, usa um ritual pormenorizado, suplica insistentemente aos céus. Tudo isso porque o homem, estando surdo-mudo, ele está com os ouvidos físicos e do coração fechados à Palavra de Deus e está impossibilitado de com os lábios físicos e do coração anunciar as maravilhas da Palavra de Deus. Jesus abrindo os ouvidos e soltando a língua, fez com que o surdo-mudo agora possa acolher a Palavra de Deus e tornar-se um anunciador do Evangelho do Reino de Deus.

 

      Quantos surdos-mudos existem nos dias de hoje que precisam da ação de Jesus nas suas vidas: a Palavra de Deus precisa ser mais ouvida e o Evangelho mais anunciado!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Compromisso da 34ª Romaria de N. Sra. de Guadalupe

November 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 31, 2019