A Palavra de Deus para Hoje” 22-02-18

February 22, 2018

Segundo o trecho do Evangelho de hoje, Jesus foi à região de Cesareia de Filipe. Lá, na intimidade com os seus discípulos, dirige-lhes uma pergunta: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” Os discípulos começaram a dar respostas: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. Mas Jesus queria também uma resposta mais pessoal e, por isso, lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro adiantou-se e respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Diante dessa resposta de Simão Pedro, Jesus, dirigindo-se a ele, disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.

Obrigado Pedro pelo teu reconhecimento do Senhor! Obrigado Pedro pela tua escolha para ser a pedra da Igreja de Cristo! Obrigado Pedro pela tua escolha para ser o elo de unidade da Igreja de Cristo. Obrigado Pedro pela tua “cátedra” na direção da Igreja de Cristo.

Compromisso da 34ª Romaria de N. Sra. de Guadalupe

November 4, 2019