Agrotóxicos: Um tema que precisa ser discutido!

March 19, 2018

      Com cobertura diária feita diretamente da Terceira Conferência de Sistemas Orgânicos de Produção de Arroz (ORP3), a Rádio Universidade está engajada em alertar e sensibilizar a todos do perigo que os agrotóxicos representam para a nossa saúde e para o meio ambiente como um todo, incentivando debates e informando sobre novas alternativas de produção e de consumo.

 

       Nas últimas semanas representantes da Arquidiocese de Pelotas, junto com as Igrejas Luterana e Anglicana se reuniram na Embrapa para discutir sobre o crescente aumento de falecimentos, principalmente, entre agricultores que utilizaram e ainda utilizam agrotóxicos em suas atividades agrícolas.

Citando trecho da carta compartilhada pelo Pe. Caponi na reunião realizada na Embrapa: "Não pretendemos ser profetas da MORTE, mas da vida e esclarecer a verdade aos nossos irmãos e irmãs, por isso não podemos nos omitir diante a realidade dos agrotóxicos. Queremos fazer a nossa parte e alertar e esclarecer a todos a verdade sobre os agrotóxicos. A VERDADE NOS LIBERTA, disse Jesus Cristo. Precisamos de apoio de todos e todas nesta caminhada, pois a causa é nobre e de todos, por uma vida sustentável em nosso planeta."

           A Conferência tratou de assuntos importantíssimos que estimulam o pensamento crítico sobre a produção e consumo de alimentos com agrotóxicos. Dentre estes assuntos, a contaminação da água por agrotóxicos, os conceitos e aplicações da sustentabilidade, o contraponto da fome mundial com a má distribuição de alimentos, o perfil do novo consumidor de produtos orgânicos, idéias de posicionamento mercadológico, exemplos de sucesso na produção de orgânicos e a importância da certificação.

 

       Você pode conferir a cobertura completa e aprofundamento de cada assunto mencionado no site da rádio universidade: ru.ucpel.edu.br

 

Primeiro dia: http://ru.ucpel.edu.br/2018/03/3a-conferencia-internacional-do-arroz-organico-primeiro-dia/

Segundo dia: http://ru.ucpel.edu.br/2018/03/3a-conferencia-internacional-do-arroz-organico-segundo-dia/

Terceiro dia: http://ru.ucpel.edu.br/2018/03/3a-conferencia-internacional-do-arroz-organico-ultimo-dia/

 

         Nesta no dia 9 de Abril haverá às 9h na Câmara de Vereadores de Pelotas uma Audiência Pública visando à conscientização sobre o uso de Agrotóxicos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Homenagem aos 120 anos de Dom Antônio Zattera

November 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes