"A Palavra de Deus Para Hoje" 22-06-18

June 22, 2018

O que Jesus ensina no trecho do Sermão da Montanha do Evangelho de hoje, é especialmente contundente para os tempos de hoje: Vivemos uma cultura cada vez mais forte de "juntar tesouros aqui na terra" e descartar a necessidade de "juntar tesouros no céu". Jesus ensina claramente: "Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem nem os ladrões assaltam e roubam".

A cultura do "juntar tesouros aqui na terra", tão presente nos nossos tempos de hoje, é a cultura do finito e não do infinito; é a cultura do transitório e não do eterno; é a cultura do terreno e não do celeste. Esta cultura leva a uma ilusão: tudo o que acumulamos de tesouros aqui na terra, “a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam".

Por que não investir na cultura do infinito, do eterno, do celeste? Essa cultura, “a traça e a ferrugem não destroem e os ladrões não assaltam e roubam".

 

 

+Dom Jacinto Bergmann

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Compromisso da 34ª Romaria de N. Sra. de Guadalupe

November 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 31, 2019