"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 27-06-18

June 27, 2018

 Jesus no trecho do Evangelho de hoje, tirado de Mateus, falando aos seus discípulos, previne-os contra os falsos profetas. De maneira direta e forte ele diz: "Cuidado com os falsos profetas: eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes".

Jesus tem razão em prevenir-nos contra os falsos profetas. Eles existiam no tempo dele e existem também hoje. Quanta falsidade profética nos profetas de hoje que anunciam a felicidade nas coisas, nas aparências, nas facilidades. É uma falsidade afirmar e propor que "quem tem mais, pode mais, chora menos"! Os frutos dessa falsa profecia do mero ter mais, do mero poder mais e do mero aproveitar-se mais, são maus: a injustiça, a prepotência e a competição, entre outros.

Aliás, Jesus deixa claro que o cuidado que devemos ter com os falsos profetas passa pelo conhecimento dos seus frutos. Diz Ele: "Vós conhecereis os falsos profetas pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. Toda árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis".

 

 

+Dom Jacinto Bergmann

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Homenagem aos 120 anos de Dom Antônio Zattera

November 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes