"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 30-07-18

July 30, 2018

Jesus, no Evangelho de hoje, tirado de Mateus, falando do Reino dos Céus, apresenta duas parábolas.

A primeira parábola, apresentada por Jesus, compara o "Reino dos Céus como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vem e fazem ninhos em seus ramos."

A segunda parábola, apresentada por Jesus, compara o "Reino dos Céus como fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha até que tudo fique fermentado".

Fica claro nas duas parábolas que o Reino de Deus chega sem alarde. É como a semente de mostarda, que uma vez nascida torna-se uma árvore, ou como o fermento, que leveda em silêncio toda a massa. Jesus nos mostra que o Reino de Deus vai crescendo dia por dia, e ele já está presente em nós e entre nós. Seu crescimento é resultado da graça amorosa de Deus e não meramente de nossos esforços.

Devemos nos comprometer com este Reino de Deus. Devemos estar cientes da nossa insignificância de um lado e do esplendor de Deus do outro lado. Quando somos fracos, então Deus é forte. Deus conta com nossa parceria enquanto fracos e não com nossa rivalidade enquanto fortes.

 

+Dom Jacinto Bergmann

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Compromisso da 34ª Romaria de N. Sra. de Guadalupe

November 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 31, 2019