"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 07-08-18

August 7, 2018

No Evangelho de hoje, tirado de Mateus, Jesus pediu aos seus discípulos que entrassem na barca e fossem para o outro lado do Mar da Galileia, enquanto ele despedia as multidões. Os discípulos se foram de barca e Jesus subiu ao monte para orar a sós. A noite chegou. A barca dos discípulos começou a ser agitada por um forte vento. Jesus, pelas três da madrugada, foi ao encontro dos discípulos no meio da tempestade. Os discípulos acharam que era um fantasma que vinha vindo até eles. Jesus acalmou-os: "Coragem! Sou eu! Não tenhais medo!" Pedro aventurou-se de ir ao encontro de Jesus, mas sentindo o vento, ficou com medo e começou a afundar-se. Jesus, porém, estendeu a mão, segurou Pedro e lhe disse: "Homem de pouca fé, porque duvidaste". Assim que Jesus e Pedro chegaram à barca, o vento acalmou-se. Os demais discípulos prostraram-se diante dele e disseram: "Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!"

Este episódio, narrado por Mateus, mostra que os discípulos experimentaram nas suas vidas o que significa de um lado a ausência de Jesus e de outro lado a presença de Jesus. Jesus ausente significa tempestade e insegurança; Jesus presente significa calmaria e segurança. Só foi preciso fé em Jesus para ele tornar-se presente.

Professemos nossa fé em Jesus e Ele marcará presença em nossas vidas: então as nossas tempestades se converterão em calmarias e a nossa insegurança se converterá em segurança.

 

+Dom Jacinto Bergmann

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes