Minicongresso da Pastoral da Saúde da Província

September 17, 2018

Ocorreu no último sábado (15), no salão da Paróquia São José, no bairro Fragata (Pelotas), o Minicongresso da Pastoral da Saúde, reunindo cerca de 60 agentes da Arquidiocese de Pelotas e das Dioceses de Rio Grande e Bagé.

A palestras da manhã foram proferidas por Dom Ricardo Hoepers (bispo referencial da Pastoral da Saúde) e Dr. Santiago sobre cuidados paliativos (cuidados a quem sofre). No período da tarde, a coordenadora estadual, Ir. Elise abordou a espiritualidade dos agentes da Pastoral e o coordenador arquidiocesano, Beno Konrad falou sobre a liderança cristã e apresentou os próximos passos que a Equipe de coordenação irá dar com o objetivo de formar e/ou capacitar as equipes paroquiais.

Homenagem aos 120 anos de Dom Antônio Zattera

November 20, 2019