1º  Encontro do Girassol

November 7, 2018

Aconteceu no último final de semana nos dias 03 e 04 de novembro no seminário com a parceria da Paróquia Santo Cura D’Ars e a IVC, o 1º  Encontro do Girassol, formação cristã para crianças de 08 a 11 anos de idade.

O nome é girassol, porque assim como a flor que se volta sempre para o sol, nós devemos sempre nos voltarmos para Deus.  O encontro é conduzido de uma forma muito alegre com teatros, música, dinâmicas em grupos e até mesmo a recreação. Esse evento pela primeira vez em nossa paróquia e obteve sucesso, onde teve 55 crianças participantes. O mesmo movimento tem continuidade, sendo que aqueles que perseveram retornam todo primeiro domingo no mês no local onde aconteceu a formação. Tendo como proposta o crescimento dos girassóis, onde no ano seguinte se tornarão jardineiros, ou seja, cuidam dos girassóis.

Temos expectativas que o movimento venha a se destacar com a participação das crianças, na alegria de ser de Deus.

Dia Mundial do Pobre em Pelotas

November 15, 2019