Reunião da Província Eclesiástica de Pelotas

November 14, 2018

Ocorreu ontem (13), na Sede da Ação Social Diocesana, em Bagé, a terceira reunião da Província Eclesiástica de Pelotas.

Após calorosa acolhida, a equipe representante da Arquidiocese de Pelotas conduziu a Oração de Abertura, seguida da leitura da Ata da última reunião, redigida pela Diocese de Bagé.

Conduzido pelo Pe. Airton Gusmão, o assunto de reflexão da manhã foi a Campanha da Fraternidade 2019 que terá como tema: "Fraternidade e Políticas Públicas" e lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).

Logo após foi feita uma partilha sobre as avaliações das Romarias diocesanas e a definição do tema para as Romarias de 2019 que será: "Com Maria, no caminho da missão" e o texto de inspiração do Evangelho de Lucas 1, 39 - 45.

Após o almoço ficaram definidas as datas para as reuniões da Província de Pelotas no próximo ano: 12/março, em Rio Grande; 11/jun, em Pelotas; e 12/nov, em Bagé.

Houve, ainda, reunião dos grupos: Bispos, Coordenações de Pastoral, Caritas e CEBs, Santuários e Romarias, Liturgia, Setor da Juventude e Iniciação à Vida Cristã. Seguida de partilha e comunicados.

Concluiu-se o encontro com a confraternização do aniversário de Dom Gílio, bispo emérito de Bagé, e de Jardel, representante da Caritas de Pelotas.

Da Arquidiocese de Pelotas estiveram presentes Pe. Martinho e Lupi (Colegiado de Coordenação de Pastoral), Pe. Eneias (Setor da Juventude), Jardel (Caritas), Valdeni (CEBs) e Vanuza, Eva e Maria Inês (IVC).

Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019