2º DIA MUNDIAL DOS POBRES

November 21, 2018

No último final de semana a Igreja presente no mundo todo viveu com afinco a evangélica opção preferencial pelos pobres. O Papa Francisco criou em 2017, o Dia Mundial dos Pobres, realizando em Roma e conclamando a todas Paróquias para que realizassem atividades de aproximação aos mais necessitados.

A temática desse ano foi inspirada no Salmo 34, 7: "Este pobre clama e o Senhor o escuta".

Na Arquidiocese de Pelotas diversas ações foram realizadas. Entre elas destacamos o almoço servido gratuitamente a mais de 70 pessoas da Comunidade São Francisco de Assis (Paróquia Senhor Ressuscitado), no bairro Areal.

Também, a Paróquia São Cristóvão realizou durante o ano, campanhas e promoções para a arrecadação de material de limpeza e higiene pessoal que foram entregues a uma instituição que acolhe 25 pessoas com necessidades especiais.

]

Outras Paróquias como Nossa Senhora Aparecida (no bairro Simões Lopes) e São Lourenço (em São Lourenço do Sul) informaram que estão arrecadando gêneros alimentícios ainda durante essa semana.

Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019