Diocese de Bagé acolheu seu novo bispo

December 19, 2018

A cerimônia contou com a presença de diversos bispos do RS, além de sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas e grande número de leigos vindos dos mais diversos lugares

 Localizada próxima à fronteira sul do RS, a Diocese de Bagé recebeu neste domingo, 16, o seu novo Pastor, Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco OFMCap, ordenado bispo no último dia 1º de dezembro, em Barros Cassal, RS, sua terra natal.

Milhares de pessoas, entre elas, bispos do Regional Sul 3 da CNBB e também um bispo da Diocese de Melo, do Uruguai, além de presbíteros e diáconos, confrades do novo Bispo e uma grande multidão de leigos e leigas, vindos das mais diversas cidades por onde Dom Frei Cleonir desempenhou sua missão enquanto frade, vieram para prestigiar e rezar pela sua missão na Diocese de Bagé.

Dom Frei Cleonir escolheu para seu lema de Ordenação Episcopal "Eu vim para servir" e, com este sentimento, expressou sua grande alegria e confiança nesse momento novo em sua caminhada na Igreja. "Eu vim para servir, mas servir com vocês, não sozinho. Servindo sozinho, a gente faz muito pouco", destacou o novo Bispo em sua homilia. 

A cerimônia marcou também uma ação de graças ao pastoreio de Dom Gílio Felício, agora bispo emérito da Diocese de Bagé. Depois de 15 anos à frente do povo de Deus nesta Igreja Particular, Dom Gílio entregou o ministério a Dom Frei Cleonir, que ressaltou: "Dom Gílio, tu és uma bênção em nosso meio. Por isso, peço: Fica conosco, é bom ter o senhor aqui!". 

Dom Frei Cleonir será o quinto bispo da Diocese de Bagé. Sua missão será a de conduzir todo o povo de Deus, juntamente com os presbíteros, sempre mantendo comunhão com a Igreja Católica de Roma, na figura do Papa Francisco, pelo qual foi nomeado. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Por Frei Renan Jorge Espíndola (Frat. São José (Pelotas))

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Homenagem aos 120 anos de Dom Antônio Zattera

November 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes