"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 26-02-19

February 26, 2019

Jesus e seus discípulos, segundo Marcos no seu Evangelho de hoje, estava a caminho atravessando a Galileia. Quando chegaram à cidade de Cafarnaum, já em casa, ele perguntou aos discípulos: "O que discutíeis pelo caminho? "Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.  Jesus sentou-se, chamou os doze discípulos e lhes disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos".

Também nos nossos dias continuamos a discutir quem é o maior. Por isso as palavras de Jesus continuam atuais: "Quem quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos".

O maior na cultura atual em que vivemos é aquele que tem mais, pode mais, aproveita mais. E para ter mais, poder mais e aproveitar mais, os outros são colocados para trás. Quanta injustiça resulta disso!

É urgente mudarmos essa cultura: hoje é preciso afirmar que o maior é aquele que é mais, serve mais, ama mais. Então seremos mais felizes!

Compromisso da 34ª Romaria de N. Sra. de Guadalupe

November 4, 2019