"A Palavra de Deus para Hoje" 09-03-19

March 9, 2019

            No trecho do Evangelho de hoje, o evangelista Lucas narra o chamado que Jesus fez a Levi: “Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: ‘Segue-me’! Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu. Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: ‘Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?’ Jesus respondeu: ‘Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão’”.

            Jesus se preocupa com Levi, que era cobrador de impostos, considerado pecador, e o chamou para ser seu discípulo.

            Jesus recrimina os fariseus e seus mestres da Lei, que excluíam os cobradores de impostos, considerados pecadores por eles.

            A palavra clara de Jesus continua válida para nós cristãos: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes”. Tenhamos coragem de ir às “periferias existenciais”.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes