Paróquia São Cristóvão realiza Campanha de material escolar

March 23, 2019

A Paróquia São Cristóvão tem realizado diversas campanha com o objetivo de realizar gestos caritativos à grupos necessitados. Um grupo de senhoras realiza trabalhos manuais, como tricô e crochê. A Comunidade colabora com o material e as integrantes do grupo com a mão de obra. O resultado do trabalho confeccionado é doado a crianças carentes.

Um brechó também é realizado em festas da Comunidade e no terceiro final de semana. O lucro obtido é revertido para doações ao Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ) e à casa que abriga pessoas com necessidades especiais localizada na área da Paróquia.

No último mês, o grupo realizou uma campanha de material escolar para doar às crianças do IMDAZ. Com o caixa do brechó e diversas doações de senhoras da Comunidade foi possível alcançar o objetivo.

Segundo a coordenadora do grupo, Marilene Santos, o trabalho é muito gratificante pois muitas pessoas colaboram. Ela afirma: "Gosto muito de fazer este tipo de trabalho, pois sempre encontro apoio. As Comunidades querem ajudar muito pois o povo é muito solidário. [...] Assim, com auxílio de todos estamos fazendo grandes ações".

Próxima campanha:

Já está sendo planejada uma nova campanha, agora uma de toalhas de banho. Interessados podem obter mais informações na secretaria da Paróquia: Rua Lindolfo Collor, 80 ou pelo fone (53) 3229.4421.

Homenagem aos 120 anos de Dom Antônio Zattera

November 20, 2019