Assembleia Arquidiocesana da Iniciação à Vida Cristã

March 25, 2019

A todos “graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.” (Ef 1,2)

Aproximando-se a realização da ASSEMBLEIA ARQUIDIOCESANA DA ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA, enviamos as informações complementares sobre sua realização.

1. Quanto ao local, dia e horário: A assembleia acontecerá em Pelotas, no Auditório da Escola São Francisco de Assis - Rua Almirante Barroso, esquina Tiradentes - no dia 06 de abril de 2019, das 9h às 14h.

2. Quanto aos participantes e tema: Convidamos a participar o Pároco, o(a) Coordenador(a) Paroquial, o(a) Coordenador(a) Paroquial de Animação Bíblico-Catequética, o(a) Coordenador(a) do Conselho Econômico e catequistas. Esta representatividade da paróquia objetiva enriquecermos a reflexão sobre a “Catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã”, sob o olhar de que toda paróquia é catequizadora, pensando também na sinalização de passos que nos permitam caminhar no sentido de assumirmos o desafio proposto no documento de Aparecida: “nenhuma comunidade deve se isentar de entrar decididamente, com todas as forças, nos processos constantes de renovação missionária e de abandonar as ultrapassadas estruturas que já não favoreçam a transmissão da fé” (DAp, 365).

3. Almoço de confraternização: Contamos com sua colaboração e pedimos que cada participante, ou grupo de participantes, traga um alimento para ser partilhado ao término da Celebração Eucarística que encerrará o nosso encontro. Não esqueçam de trazer os copos que receberam ou adquiriram no 6º Intersul, pois, como “Casa da Vida “ que desejamos ser, é nossa responsabilidade reduzirmos o consumo de plásticos (quem ainda não tem seu copo poderá adquirir no dia, pois ainda dispomos de algumas unidades).

Um fraterno abraço, com o desejo de que o Espírito Santo de Deus ilumine sempre nossa caminhada.

Coordenação Arquidiocesana de Animação Bíblico-Catequética

Dia Mundial do Pobre em Pelotas