"A Palavra de Deus para Hoje" 28-03-19

March 28, 2019

           O Evangelho de hoje, tirado de Lucas, começa descrevendo Jesus expulsando um espírito do mal de um homem mudo. Quando o espírito do mal saiu, o homem mudo começou a falar e as multidões ficaram admiradas. Porém alguns disseram: "É por Belzebu, o príncipe dos espíritos maus, que ele expulsa os espíritos maus. Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. Então Jesus aproveitou, conhecendo os pensamentos dos seus opositores, para ensinar que onde há união de forças, Deus está presente, e onde há dispersão de forças, Deus não está presente. Chega a dizer: "Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa".

            De fato, essa é a grande lição que Jesus nos deixa: Deus está presente onde há união de forças: fazer juntos é divino. Deus não está presente onde há dispersão de forças: dividir forças é diabólico. Onde está o Espírito de Deus, há comunhão de vidas, união de forças, inclusão de todos. Onde está o espírito do mal, há desunião de vidas, dispersão de forças, exclusão de muitos.

            Expulsemos o espírito do mal presente em nós e entre nós! Demos espaço ao Espírito de Deus para que marque presença em nós e entre nós! Importa estar com Jesus e não contra Ele. Importa recolher em Ele!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes