“A Palavra de Deus para Hoje” 08-04-19

April 8, 2019

            No trecho do Evangelho de hoje, Jesus dirigindo-se aos fariseus, disse-lhes: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. Os fariseus, em vez de acolher a afirmação de Jesus, eles responderam questionando Jesus: “O teu testemunho não vale, porque estás dando testemunho de ti mesmo”. Jesus então respondeu-lhes: “Ainda que eu dê testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é válido, porque sei de onde venho e para onde vou. Mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou. Vós julgais segundo a carne, eu não julgo ninguém, e se eu julgo, o meu julgamento é verdadeiro, porque não estou só, mas comigo está o Pai, que me enviou. Na vossa Lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Ora, eu dou testemunho de mim mesmo e também o Pai, que me enviou, dá testemunho de mim”.

            Os fariseus estavam muito presos numa visão demasiadamente legalista e calculista. Com isso não conseguiam acolher a Luz do Mundo, irrompida em Jesus.

            Também vivemos, hoje, tempos em que as pessoas estão fechadas numa visão demasiadamente legalista e calculista. Isso continua impedindo a acolher Jesus como “Luz do mundo”.

 

           

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Homenagem aos 120 anos de Dom Antônio Zattera

November 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes