"A Palavra de Deus para hoje" 13-04-19

April 13, 2019

            E evangelista João narra, no trecho do Evangelho de hoje, que “muitos dos judeus que tinham ido à casa de Marta e Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. Alguns, porém, foram ter com os fariseus e contaram o que Jesus tinha feito. Então os sumos sacerdotes e os fariseus reuniram o Conselho e disseram: ‘O que faremos? Esse homem realiza muitos sinais. Se deixarmos que ele continue assim, todos vão acreditar nele, e virão os romanos e destruirão o nosso lugar santo e a nossa nação’. Um deles, chamado Caifás, sumo sacerdote em função naquele ano, disse: ‘Vós não entendeis nada. Não percebeis que é melhor um só morrer pelo povo do que perecer a nação inteira?’”

            Jesus tinha afirmado no Sermão da Montanha: “Bem-aventurados quando sereis perseguidos por causa da justiça”. Ele mesmo experimentou essa perseguição por causa da justiça. Está sendo tramada contra Ele a própria morte.

           Não importa, em primeiro lugar, a perseguição. Importa, isto sim, que a perseguição por causa da justiça, nos faz sermos bem-aventurados.

         A morte sempre será vencida pela vida. A injustiça sempre será vencida pela justiça. O ódio sempre será vencido pelo amor.

 

                                 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes