“A Palavra de Deus Para Hoje” 20-04-19

April 20, 2019

            O trecho do Evangelho da Páscoa, tirado de João, apresenta a seguinte cena após a morte e ressurreição de Jesus: “No primeiro dia da semana, Maria Madalena saiu correndo e foi encontrar Pedro e João e lhes disse: ‘Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram!’ Saíram, então, Pedro e João e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas João correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. Chegou também Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão. Então, entrou também João, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou”.

            Entre outras coisas, o texto evangélico quer evidenciar o relacionamento de João com Pedro. João e Pedro são os primeiros a receberem o anúncio da ressurreição. O fato de João correr mais depressa e chegar primeiro ao túmulo, mas esperar por Pedro, deixa claro que João sabe que quem preside o Grupo dos Apóstolos é Pedro. Entram ambos no túmulo, fazem a experiência de Jesus Ressuscitado e acreditam.

            Alicerçados no sucessor de Pedro, o Papa e nos sucessores dos Apóstolos, os Bispos, como está nossa fé no Jesus Ressuscitado?

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Homenagem aos 120 anos de Dom Antônio Zattera

November 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes