PASCOM realiza encontro de formação para agentes da Área Pastoral de Pelotas

May 4, 2019

Na última quinta-feira, foi realizado no salão da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Porto), o encontro dos agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Área Pastoral de Pelotas. O objetivo principal foi realizar um momento de formação entendendo a PASCOM não apenas como um setor que produz notícias sobre as atividades da Igreja local, mas que possui uma organização e uma missão pastoral.

Após a acolhida do pároco, Pe. Wilson Fernandes, e da oração inicial foi feita a apresentação dos presentes, acolhendo as quatro paróquias novas. A formação abordou a temática do Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação, publicado pelas Edições da CNBB. Entre eles o que é e qual a missão da PASCOM, os quatro eixos de atuação e as quatro etapas da implantação.

Estiveram presentes representantes das Paróquias Sagrado Coração de Jesus, Catedral, São José do Fragata, São Cristóvão, Senhor Ressuscitado, Operários de Cristo e Nossa Senhora de Fátima e do Movimento Familiar Cristão.

O próximo encontro está marcado para o dia 05 de junho, na Paróquia da Catedral São Francisco de Paula.

Imagens: Daniel Kurz e Lupi S. dos Santos

Compromisso da 34ª Romaria de N. Sra. de Guadalupe