"A Palavra de Deus Para Hoje" 14-05-19

            No Evangelho de hoje, Jesus apresenta o grande mandamento do amor com palavras muito fortes: "Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida pelos amigos. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros".

            Milhares de seguidores de Jesus ao longo da história viveram este mandamento do amor. Transformaram suas vidas e foram sementes de transformação de outras pessoas. Foram pessoas que marcaram a história.

            Amar ou não amar: eis a questão. Aí se joga a sorte da humanidade, pois sem o amor nem o próprio Deus pode marcar presença. Deus é amor! E todo o gênero humano é criado por Ele para o amor: feito à sua imagem e semelhança! Só o amor nos torna verdadeiramente humanos e divinos. É verdadeiro todo amor capaz de dar a vida. O único aprendizado que subsiste é o do amor!

Amemos o amor, porque como já dizia Francisco de Assis: "O amor não é amado!"

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes