"A Palavra de Deus Para Hoje" 17-05-19

 

            No seu Evangelho de hoje, João registra palavras muito decisivas de Jesus aos discípulos. Eis as palavras: "Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós e, quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, afim de que, onde eu estiver, estejais também vós. E para onde eu vou, vós conheceis o caminho". Diante dessas palavras de Jesus, especialmente, considerando as últimas, o discípulo Tomé disse a Jesus: "Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?" Jesus, então, respondeu-lhe: "Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim".

            Graças ao apóstolo Tomé, temos essa auto-definição de Jesus. Ele define-se o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele é o único Caminho, a única Verdade e a única Vida. Por isso, ninguém pode ir ao Pai senão por ele.

            É preciso acolher essa verdade da auto-definição de Jesus: Ele é o caminho certo, Ele é a verdade segura, Ele é a Vida plena para a humanidade ser feliz, viver para Deus nesta vida terrena e viver em Deus eternamente.

            Só Deus é a felicidade! E o Caminho, a Verdade e a Vida para chegar a Deus e sua felicidade é Jesus Cristo.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Homenagem aos 120 anos de Dom Antônio Zattera

November 20, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes