"A Palavra de Deus Para Hoje" 29-05-19

            Jesus, no Evangelho de hoje, falando aos seus discípulos, deixa claro, que o Espírito Santo enviado por ele e por Deus Pai, quando vier ele nos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e até as coisas futuras ele anunciará. Tudo o que Deus Pai possui é do Filho de Deus, Jesus Cristo. Por isso tudo o que o Espírito Santo receber e anunciar é de Jesus Cristo.

            É muito bom saber que o Espírito Santo, o Espírito de Deus Pai e de Deus Filho, nos conduzirá à plena verdade, tanto das coisas naturais quanto das coisas sobrenaturais. Só acolhendo o Espírito Santo teremos acesso à plena verdade.

            O espírito do mundo apresenta a sua "verdade" – entre aspas: a “verdade” do ter mais, do poder mais e do aproveitar-se mais. É uma “verdade” não consistente, pois está baseada em fundamentos transitórios. A posse, o domínio e a facilidade, por mais brilhantes que sejam, eles não possuem a verdade eterna.

            Acolhamos o Espírito da Verdade, o Espírito Santo e deixemo-nos conduzir à plena verdade. Ele não nos iludirá se colocarmos nossa aposta na verdade eterna.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dia Mundial do Pobre em Pelotas

November 15, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes