Regional Sul 3 da CNBB realiza assembleia anual em São Leopoldo

         Entre os dias de 3 a 7 de junho, bispos, provinciais das congregações religiosas, coordenadores de pastoral, vigários gerais e representantes das pastorais do Estado estarão reunidos em São Leopoldo, no CECREI (Centro de Eventos Cristo Rei) para uma semana de encontros e debates promovidos pelo Regional Sul 3 da CNBB, com o objetivo de celebrar, refletir, planejar e avaliar o que vem sendo realizado pela Igreja no Rio Grande do Sul, é a Assembleia Regional da Ação Evangelizadora.

 

         Na segunda e terça-feira acontece a reunião do CONSER (Conselho Episcopal Regional) momento de os bispos do regional avaliarem a caminhada feita até o momento com base nas diretrizes gerais da ação evangelizadora da Igreja do Brasil 2015-2019.

 

         Na quarta-feira tem vez a Conferência Nacional dos Religiosos (CRB), na qual, com os bispos refletem sobre a vocação neste tempo de mudança de paradigmas.

 

         Por fim, na quinta e sexta-feira acontece a ARAE (Assembleia Regional da Ação Evangelizadora), com a presença dos coordenadores de pastoral de cada diocese, além de coordenadores ou representantes de cada pastoral e organismo da igreja do Rio Grande do Sul.

 

         O tema central da Assembleia será a atualização do objetivo e linhas de ação da ação evangelizadora no Regional, a partir da avaliação dos últimos 4 anos que as dioceses foram convidadas a fazer e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora aprovadas na 57ª Assembleia Geral da CNBB, com assessoria de Dom Leomar Brustolin, Bispo auxiliar de Porto Alegre.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dia Mundial do Pobre em Pelotas

November 15, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes