"A Palavra de Deus para Hoje” 07-06-19

June 7, 2019

          Segundo o Evangelho de hoje, após a sua morte, Jesus aparece como Ressuscitado aos discípulos reunidos, come com eles, e depois de comerem juntos, ele se dirige a Simão Pedro, perguntando-lhe: “Simão, filho do João, tu me amas mais do que estes?” E repete esta pergunta a Simão Pedro, uma segunda e uma terceira vez. Simão Pedro, nas três vezes, responde: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo!”. E nas três vezes de sua resposta recebe a afirmação de Jesus: “Apascenta as minhas ovelhas”.

      Sabemos que Simão Pedro por três vezes negou a Jesus antes de sua morte. Agora, Jesus Ressuscitado, por três vezes, exige de Simão Pedro a confissão de amor a Ele. Mesmo que tenha negado a Jesus três vezes, agora, por três vezes diz: “Senhor, tu sabes que eu te amo!”.

         A confissão, por três vezes, de Simão Pedro preparou-o para assumir a liderança dos doze apóstolos. Tornou-o “pedra sobre a qual Jesus construiu a sua Igreja”.

        Olhemos para este apóstolo Simão Pedro: se é verdade que ele negou a Jesus, também é verdade que o amou muito; passou da negação para o amor. Que também nós sejamos capazes de passar da negação de Jesus para o grande amor por Ele. Que saibamos também nós dizer: “Senhor, tu sabes que eu te amo!”.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dia Mundial do Pobre em Pelotas

November 15, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes