"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 19-06-19

June 19, 2019

            Jesus, no trecho do seu Sermão da Montanha presente no Evangelho de hoje tirado de Mateus, aponta como deve ser a nossa prática da justiça, a nossa prática da esmola, a nossa prática da oração e a nossa prática do jejum. Diz claramente que a nossa prática da justiça não deve ser na frente das pessoas só para sermos vistos por elas; a nossa prática da esmola não deve ser com toques de trombeta diante de nós só para sermos elogiados pelas pessoas; a nossa prática da oração não seja como a dos hipócritas que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças só para sermos vistos pelas pessoas; a nossa prática do jejum não deve ser com rostos tristes e desfigurados como o dos hipócritas só para sermos vistos pelas pessoas que estamos jejuando.
            E Jesus acrescenta: Se a nossa pratica da justiça, da esmola, da oração e do jejum é com interesse e publicidade, já temos a nossa recompensa. Se essas práticas forem sem interesse e publicidade, então a recompensa virá de Deus, pois Ele vê o que está oculto.
            Precisamos sempre mais, na nossa prática das virtudes cristãs, viver a gratuidade e a alteridade, isto é, não visarmos apenas o interesse próprio e não pensarmos somente em nós. Ser gratuito, isto é, agir desinteressadamente e ser altero, isto é, pensar no outro, isso é recompensado por Deus e nos torna como Deus. Só assim seremos felizes!
 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Compromisso da 34ª Romaria de N. Sra. de Guadalupe

November 4, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 31, 2019