Lançamento da 34ª Romaria de N. Sra. de Guadalupe

June 25, 2019

Dom Jacinto enviou nessa segunda-feira (24), uma carta a todos os párocos e vigários paroquiais motivando para a celebração de lançamento da 34ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe, no dia 14 de julho, conforme mensagem abaixo.

A 34ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe, que vivenciaremos neste ano de 2019, no dia 20 de outubro próximo, está dentro do “MÊS MISSIONÁRIO EXTRAORDIONÁRIO – OUTUBRO 2019”, convocado pelo Papa Francisco com o tema: ”Batizados e Enviados – A Igreja de Cristo em Missão no Mundo”. Por isso, nessa 34ª Romaria, tendo presente também a nossa Prioridade Pastoral: “sermos CASA DA VIDA”, vamos viver intensamente a nossa condição de “sermos a Igreja de Cristo Arquidiocesana em Missão no Mundo” e celebrar ardorosamente a Romaria “com Maria a Caminho da Missão a Serviço da VIDA”.

Logo, com toda essa motivação, precisamos preparar bem a 34ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe. Para tanto, como primeiro passo, teremos o Lançamento da Preparação da 34ª Romaria com a seguinte proposta: No dia 14 de julho, domingo, realizaremos um GRANDE ENCONTRO junto ao Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, Cascata, com a presença de todas as nossas paróquias.

Esse GRANDE ENCONTRO consistirá:

- Às 14h – Oração do “Rosário da Vida”;

- Às 15h – Celebração Eucarística do Lançamento de Preparação da 34ª Romaria com:

a) Comunicação da Proposta de Preparação;

b) Bênção e envio dos Quadro-Imagens de Nossa Senhora de Guadalupe à todas as Paróquias;

c) Entrega da “Carta às Comunidades” à todas as Comunidades Eclesiais;

d) Convocação para a Coleta da Assunção

Contamos com a presença, o maior número possível, dos fiéis de todas as nossas paróquias da Arquidiocese neste GRANDE ENCONTRO.

“Com Maria, no caminho da missão, a serviço da Vida” (lema da 34ª Romaria).

Atenciosamente,

Dom Jacinto Bergmann,                                                                     Colegiado

Arcebispo Metropolitano.                                                                 da Coordenação Pastoral Arquidiocesana.

Dia Mundial do Pobre em Pelotas

November 15, 2019