"A Palavra de Deus Para Hoje" 22-07-19

July 22, 2019

            Hoje a Igreja lembra na Liturgia do Dia, a figura de Maria Madalena, discípula de Jesus. Por isso o trecho do Evangelho de hoje apresenta um episódio envolvendo Maria Madalena.

            Jesus foi crucificado e os discípulos depositaram seu corpo no túmulo. Maria Madalena, no primeiro dia da semana foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro. Ao chegar, viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Logo pensou que alguém tinha roubado o corpo de Jesus. Ficou do lado de fora do túmulo chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Os anjos perguntaram: "Mulher, porque choras?" Ela respondeu: "Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram". Tendo dito isso, Maria Madalena voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas, não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: "Mulher, por que choras? A quem procuras?" Pensando que era o jardineiro, Maria Madalena disse: "Senhor, se fostes tu que o levaste, dize-me onde o colocaste e eu o irei buscar". Então Jesus disse: "Maria"! Ela voltou-se e exclamou em hebraico: "Rabuni”, que quer dizer: "meu mestre".

           Neste episódio narrado fica claro: Enquanto Maria Madalena chorava, ela não reconheceu a presença de Jesus Ressuscitado.

           Reconhecer e anunciar Jesus Ressuscitado só é possível sem lamúria, mas com alegria! 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes