"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 08-08-19

August 8, 2019

Mateus, no trecho do Evangelho de hoje, fala que Jesus foi à região da Cesareia de Felipe. E ali, a sós com os discípulos, faz-lhes uma pergunta muito interessante: "Quem dizem os homens ser o Filho do homem?" Eles, então, começaram a dizer: "Alguns dizem que é João Batista; ou, que é Elias; outros, ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas". Diante dessas respostas um tanto vagas, Jesus então lhes perguntou diretamente: “E vós, quem dizeis que eu sou?”

Jesus quer da parte dos seus discípulos mais próximos uma resposta mais pessoal. Uma resposta que também seja uma definição deles em relação a Jesus. Como eles se posicionam diante Dele? O que Ele representa nas suas vidas de discípulos?

Simão Pedro é que toma, então, a Palavra para definir a relação dos discípulos a Jesus: "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo". Em outras palavras, Jesus é o Filho de Deus que veio para nos salvar. Como Messias, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Vale a pena segui-Lo!

Como nós, discípulos de Jesus, nos tempos de hoje, nos definimos em relação a Jesus? Como nós nos posicionamos diante Dele? O que Ele representa nas nossas vidas de discípulos?

Será que estamos na altura de Pedro para afirmar: "Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo!" Tu és o nosso Caminho certo, a nossa Verdade segura, a nossa Vida plena?

Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019