"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 09-08-19

August 9, 2019

             Mateus, no Evangelho de hoje, apresenta palavras contundentes de Jesus aos seus discípulos. Eis as palavras de Jesus: "Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la. De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? O que poderá alguém dar em troca de sua vida? Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com a sua conduta".

            Essas palavras de Jesus mostram claramente que o seguimento a ele não é fácil. Jesus não promete facilidade aos seus seguidores. Promete, isso sim, felicidade. A felicidade não passa pela facilidade. A felicidade passa pela cruz, carregada com sentido. Por isso, Jesus afirma: "Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga."

            E a fundamentação que Jesus tem e expressa é essa: "Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida vai encontrá-la". É preciso apostar mais na eternidade, e para isso é preciso ter consciência que o transitório não é “ganho”. Trata-se de perder no transitório para ganhar no eterno. Pois, ainda, seguindo as palavras de Jesus: "O que adianta à humanidade ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida?"

         Renunciar a si mesmo, carregar a cruz, perder no transitório, apostar na eternidade... isso é felicidade! 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes