25º Grito dos Excluídos

August 23, 2019

As Pastorais Sociais da Arquidiocese e os Movimentos Sociais presentes na sociedade, juntamente com a Caritas Arquidiocesana está convidando a todos para o 25º Grito dos Excluídos, a ser realizado no dia 07/set, durante o Desfile Cívico, junto ao Altar da Pátria, na cidade de Pelotas.

Esses movimentos enviaram uma carta às Paróquias. Confira abaixo:

25° GRITO DOS EXCLUÍDOS

“Este sistema não vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”.

Caro Pároco, as pastorais sociais, movimentos sociais, caritas, estão organizando junto com toda Igreja do Brasil, promoção da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o 25° Grito dos Excluídos.

Nossa Igreja Arquidiocesana, neste ano de 2019 vem refletindo como prioridade, “Casa da Vida”, tendo como iluminação, “Igreja a serviço da vida plena para todos”.

Este grito entre os objetivos visa promover a vida e anunciar a esperança de um mundo justo, com ações organizadas a fim de construir um novo projeto de sociedade.

Para isso, estamos contando com a vossa colaboração, na reflexão e divulgação deste evento. Será no dia 7 de setembro, por ocasião dos desfiles, junto ao altar da pátria.

Na próxima semana será disponibilizado um folheto com maiores informações.

Por mais vida e dignidade, pelas

pastorais sociais, movimentos sociais e caritas.

Frei Genésio Fracasso.

Homenagem aos 120 anos de Dom Antônio Zattera