Plano Pastoral Arquidiocesano: 2020 - 2023

November 29, 2019

            Em novembro de 2019 realizamos a nossa Assembleia Pastoral Arquidiocesana, na qual avaliamos a caminhada pastoral realizada na Arquidiocese no Quadriênio de 2016 a 2019. Graças a Deus, percebemos o quanto valeu sermos mais “Casa em Missão”, “Casa da Palavra”, “Casa do Pão” e “Casa da Vida”!

           Também, nessa Assembleia, planejamos o Quadriênio 2020 a 2023, acolhendo as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, nas quais os nossos Pastores nos convocam a sermos “COMUNIDADES ECLESIAIS MISSIONÁRIAS”, apoiadas sobre os “Pilares da Palavra, do Pão, da Caridade e da Ação Missionária”.

           Ainda, nessa Assembleia, planejamos as duas Ações Comuns Arquidiocesanas para o ano de 2020, que concretizarão a Prioridade de 2020: “Sermos Igreja Arquidiocesana em uma cultura urbana construindo CEMS – Comunidades Eclesiais Missionárias sobre o “Pilar da Palavra – IVC: Iniciação à Vida Cristã e ABVP – Animação Bíblica da Vida e da Pastoral”.

           Este Livreto, colocado em suas mãos, apresenta, pois, o Plano Pastoral Arquidiocesano – Quadriênio 2020-2023 e a Prioridade e as Ações Comuns Arquidiocesanas 2020. Contamos com a força do Deus Trindade – Pai Filho Espírito Santo – e a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe da Evangelização e Mãe das Comunidades.

           

           Dom Jacinto Bergmann, Arcebispo Metropolitano.

 

 

Clique sobre a imagem para baixar o novo Plano.

 

 

           O Colegiado Arquidiocesano de Pastoral também enviou às Paróquias uma sugestão de roteiro para ser utilizado nas Assembleias Pastorais Paroquiais que serão realizadas nesse final de ano ou início de 2020 com o objetivo de aplicar à realidade paroquial as Ações Comuns e atividades propostas no Plano Arquidiocesano.

           Clique aqui para ter acesso à sugestão de roteiro.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes